Translate

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Obuseiro 21 cm

21cmMorser16HamMarch1918GERMAN 21 CM21 CM

Este projeto da fábrica  Alemã Krupp entrou em operação no ano de 1916. Em sua forma original era movido em dois segmentos tracionados, cada um, por cavalos e montado no local de combate. Mais tarde foi modificado para ser rebocado inteiramente por um veículo trator o que implicou na substituição de suas rodas de aço por pneus de borracha. Inicialmente possuía um escudo que posteriormente foi eliminado. Projetado para artilharia de cerco, além do projétil comum de alto explosivo, recebeu munição especial com capacidade para perfurar concreto.

Calibre: 211 mm
Peso: 6.680 kg.
Comprimento do Cano: 2,30 m
Elevação: -6º +  70º
Peso do Projétil: 113 e 121,40 kg.
Velocidade do Projétil: 393 m/s
Alcance Máximo: 11.100 m

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Autoblindé Peugeot

PEUGE

Baseado em um modelo comercial, o primeiro carro blindado da Peugeot foi uma rápida improvisação que surgiu em 1914. Com o desenvolvimento da guerra de trincheiras, após o primeiro ano do conflito, houve um papel limitado para este veículo; uma vez confinados a estradas, eles não podiam fazer muito mais do que patrulhas no setor de retaguarda. Em março de 1918 foram usados para conter o avanço Alemão onde eram mais adequados a este tipo de guerra fluida, mas seu perfil foi ofuscado principalmente pelos novos carros de combate que surgiam. No final da guerra os poucos carros ainda em serviço foram operados pelo Exército Polonês. Sua guarnição era composta por 4 ou 5 soldados e era armado com um canhão de 37 mm. Era equipado com um motor a gasolina Peugeot de 40 hp (30kW) com o qual podia atingir uma velocidade máxima de 40 km/h e alcance de 140 km.

Peso: 4.900 kg
Comprimento: 4,80 m
Largura: 1,80 m
Altura: 2,80 m